16 de março de 2021

HDS 12/15 - Alta Pressão com Água Quente



Você sabia que o uso das lavadoras de alta pressão com água quente é indicado para uma limpeza profunda, sem o uso de químicos e elimina até 99,9% de vírus e bactérias?

Além disso, em ambientes profissionais elas são indispensáveis para remover as piores sujidades, como óleos e graxas, em peças, máquinas agrícolas, equipamentos e oficinas de médio porte a grande porte.

Conheça a Lavadora de Alta Pressão com água quente HDS 12/15 da Kärcher.


Equipada com bomba refrigerada a água que garante alto desempenho e maior vida útil para o equipamento. Dimensionada para uso continuo e diário.

Esse modelo é ideal para a limpeza de sujidades mais arraigadas como graxa e óleo impregnados na superfície atendendo as mais variadas necessidades de limpeza profissional e industrial.

A lavadora de alta pressão com água quente profissional Kärcher modelo HDS 12/15 dispõe de uma vazão de até 1200 l/h, pressão de até 150 bar e temperatura de aquecimento de até 98°C. A água quente aumenta dramaticamente o poder de limpeza. Isso permite reduzir tanto o tempo de trabalho quanto a quantidade de detergentes utilizados, ou até mesmo não fazer uso deles.

O equipamento possui a função vapor a 110ºC, que por ter uma temperatura maior que a água quente, ajuda ter uma limpeza mais eficiente contra vírus e bactérias, evitando sua proliferação no ambiente. É ideal para o setor alimentício, hospitais, clínicas, entre outros. Pode remover até 99,9% de vírus e bactérias presentes nas superfícies.

Sua bomba refrigerada a água aumenta a vida útil do equipamento. Com sistema de transmissão por virabrequim, possui cabeçotes e bielas de latão e pistões de cerâmica de alta performance dimensionada para uso diário e contínuo com alto rendimento, resistência e baixo desgaste. Possui sistema de aquecimento com duplo termostato e proteção contra falta de água. Contém dois tanques integrados com regulagem de dosagem no painel. Sua alimentação é trifásica.

Confira o vídeo da montagem e uso do equipamento!





1. Proteção


Carenagem mais eficiente graças ao novo sistema ECO, sistema de dosagem de produto e tecnologia otimizada do queimador e alta eficiência da bomba.

2. Facilidade


Garantido pela central um sistema mais amigável de manuseio, painel de controle intuitivo e suporte de descanso da tubeira.

3. Qualidade


Alta eficiência de limpeza, garantida pela tecnologia patenteada do bico e pistão em cerâmica.

4. Mobilidade


O equipamento é composto de 2 rodízios frontais, larga roda de borracha traseira e alça ergonômica.

5. Confiança


Monitor de combustível, sistema a prova de corrosão, chassis robusto, bomba axial de três pistões em cerâmica e resistente a temperatura.

6. Economia


Com o poder da alta temperatura de seu aquecimento é possível remover as sujidades sem o uso de produtos químicos, resultando em redução de custos para a empresa.




  • Para limpezas que demandam a remoção em superfícies que contém graxas e/ou óleos, onde o equipamento possa operar em local aberto e ventilado.
  • Para limpeza de superfícies de até 3000 m² com sujidade de grande intensidade.
  • Para limpezas de oficinas de médio a grande porte.
  • Para limpeza de equipamentos e maquinários de médio a grande porte.
  • Para limpezas de implementos agrícolas de médio a grande porte.
  • Para limpezas de peças e componentes mecânicos de médio a grande porte.





Limpeza de máquinas e caminhões de operação


A limpeza com água quente foi eficaz na remoção das graxas de locais de difícil acesso do maquinário e limpeza eficiente das paredes do box de lavagem. Com o poder da água quente, houve um aumento da eficiência de limpeza, redução do tempo operacional de limpeza e redução no consumo de produtos químicos.


Limpeza de pallets impregnados com sujidade de difícil remoção


A limpeza com água quente foi eficaz na remoção de óleo em pallets e superfícies da oficina, além da limpeza/recuperação de peças metalizadas impregnadas com óleo utilizadas na indústria automotiva. Utilizando água quente e bico turbo, foi possível remover a sujidade de forma rápida e eficiente.


Limpeza de tanques de armanezamento em indústrias


A limpeza com água quente foi eficaz na remoção do óleo impregnado nas superfícies externas de grandes tanques de armazenamento da indústria alimentícia. As rígidas normas de limpeza do setor exige cada vez mais um ambiente 100% limpo e higienizado. Com a HDS da Kärcher não só a remoção de sujidades mais impregnadas quanto o alto nível de higienização são alcançados de forma eficiente e imediata.





Os benefícios das lavadoras de alta pressão de água quente


1. Economia de tempo


A água quente auxilia na limpeza e remoção de sujidades de forma mas rápida. Uma limpeza com água quente é até 35% mais rápida do que com água fria.

2. Menor custo


Com o uso de água quente não é necessário o uso de grandes quantidades de produtos químicos, de forma que existe uma redução considerável no custo de limpeza.

3. Proteção de superfícies


Com o uso da água quente, é necessário utilizar o equipamento com uma pressão menor, assim as superfícies sensíveis ficam protegidas.

4. Água quente e o poder de limpeza


A água quente faz que sujeiras e resíduos sejam removidos com mais eficiência e de maneira rápida.

5. Redução de tempo de secagem


Superfícies limpas com água quente a uma temperatura acima de 85°C, permite que ela seque mais rápido.

6. Limpeza sem químicos


Sujeiras encrustadas podem ser removidas usando apenas água quente, sem a necessidade de utilizar qualquer produto químico.

7. Desinfecção


A combinação da alta pressão e água quente a uma temperatura maior que 85°C reduzo número de vírus, bactérias e germes em até 99%.

8. Função vapor


A função vapor tem temperatura superior a 100°C e por isso tem uma alta eficiência na remoção de vírus e bactérias.
A desinfecção citada no item 7, irá acontecer a partir da função vapor das lavadoras de alta pressão com água quente da Kärcher. Por terem uma temperatura maior que a água quente, a eficiência na limpeza será a de eliminar até 99,9% de vírus e bactérias das superfícies evitando assim sua proliferação no ambiente.

Veja no vídeo abaixo um exemplo de higienização eficaz com a HDS da Kärcher.





Bico de Alta Pressão



Função Vapor



Bico Turbo e Vapor





  • Modelo:
  • HDS 12/15
  • Tensão Trifásico (V):
  • 220 | 380 | 440
  • Potência (kW):
  • 8.200
  • Frequência (Hz):
  • 60
  • Pressão (bar):
  • 150
  • Vazão (L/h):
  • 600 - 1.200
  • Temperatura máx. de trabalho (ºC):
  • 98
  • Peso (kg):
  • 155
  • Dimensões (mm) (CxLxA):
  • 1.285 x 690 x 875















Quer saber mais sobre a HDS 12/15?
Solicite uma consultoria gratuita com nossos especialistas.


Fornecemos suporte gratuito e especializado para que você tenha a solução mais adequada.

Vamos te ajudar a entender qual o melhor equipamento de limpeza conforme suas necessidades de aplicação.

Nossa equipe está à sua disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário